Um motorista de aplicativo reagiu a um assalto na noite do último sábado, 3, e matou o suspeito, identificado como Werney Moreira da Costa, de 27 anos. Costa foi atingido com pelo menos três tiros e morreu no local. O caso ocorreu na Rodovia AC-40, bairro Vila Acre, em Rio Branco.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionado pela Polícia Militar do Acre (PM-AC), mas o rapaz já estava morto quando a equipe chegou.
Um revólver calibre 38 foi encontrado ao lado do corpo, além de uma bicicleta, que seria de Costa, e seis cápsulas deflagradas do revólver.
Assalto – Populares informaram à PM que Werney da Costa anunciou o assalto para o motorista e invadiu o carro. Ao tentar assumir a direção do veículo, o suspeito deixou o revólver cair no banco.
O motorista, então, pegou a arma e atirou no suspeito, que saiu correndo e caiu um pouco mais à frente. A polícia relatou ainda que havia seis perfurações no corpo do rapaz.
Ainda segundo a PM-AC, Costa tinha passagens por roubo pela polícia. O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal de Rio Branco (IML).
O motorista de aplicativo, que não teve o nome divulgado, queria permanecer no local, mas foi aconselhado pelos populares a sair e se apresentar posteriormente à polícia.
Motorista morto – Também no sábado, o motorista de aplicativo Alberto da Silva Souza, de 29 anos, foi achado morto com as mãos e pés amarrados e sem roupas, no km 12 do Ramal do Mutum, na capital acreana.
A PM-AC informou que o motorista estava com ferimentos na cabeça e aparentava ter sido morto em outro local e jogado no ramal. A polícia acredita que Souza foi vítima de latrocínio, já que o carro dele foi levado pelos criminoso.
A Polícia Civil informou que os responsáveis pela Delegacia Especializada em Investigação Criminal (Deic) e de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) já iniciaram as investigações e estão em diligências no local do crime.