Com 201 novos postos de emprego, o Acre fechou com saldo positivo julho na geração de emprego. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta sexta-feira, 23, mostram que, no Estado, 2.452 pessoas tiveram a carteira assinada no mês passado, enquanto 2.251 foram demitidas.
Desta vez, o setor que puxou essa alta foi o de serviços, com 167 novos postos. O da construção civil também foi significativo, com 121 novas vagas. O comércio teve uma perda de 86 postos.
Entre as cidades avaliadas no estudo, Rio Branco aparece como a que mais se destacou na geração de empregos, com 1.760 admissões contra 1.570 demissões – um saldo de 190. Cruzeiro do Sul foi a segunda cidade a registrar a alta, com 117 novos postos no mês passado.
Dados do IBGE – Dados divulgados nesta quinta-feira, 15, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que a taxa de desemprego no Acre caiu no segundo trimestre de 2019. De acordo com o levantamento, a redução foi de 4,4%, na comparação com o primeiro trimestre deste ano.
Nos primeiros meses do ano, 64 mil pessoas estavam desempregadas, o que correspondia a 18% da população. Mas, esse número caiu para 13,6 %, o que resulta em uma população de 48 mil desempregados.
Ainda segundo o IBGE, o estado teve a maior variação entres as 10 unidades da federação que tiveram redução no desemprego. Mesmo assim, o estado ainda está acima da média nacional, que é de 12,0%.