O caminhoneiro Cícero Pereira Portela, de 41 anos, conhecido como Ceará, foi preso na manhã desta quarta-feira (31) no posto de fiscalização da Secretaria de Fazenda, na Tucandeira, na BR-364, quando transportava 173 quilos de maconha escondida no caminhão que conduzia.
Segundo informações da Polícia Civil, a droga estava na cabine e no baú de uma carreta. O motorista teria vindo do Estado de São Paulo. Outra informação é que o caminhoneiro pegou a droga em Porto Velho, no Estado de Rondônia e teria como destino final o Estado do Acre.
A apreensão aconteceu através de uma denúncia anônima via o número de WhatsApp que a Polícia Civil recebe denúncias. De acordo com o delegado Pedro Resende, a maconha foi apreendida após uma abordagem que a polícia fez da carreta na Tucandeira.
O delegado Pedro Resende, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), disse que cada barra de maconha estaria avaliada em R$ 2,5 mil. A carga completa transportada pelo caminhoneiro estaria avaliada em 350 mil.