A Expoacre 2019 terminou neste domingo, 4. Foram nove dias de feira com atrações nacionais, recorde de público e movimentação durante o dia e à noite, no Parque de Exposições Wildy Viana. A secretária de Turismo, Eliane Sinhasique, fez uma avaliação do evento. Para ela, esta edição atendeu as expectativas tanto da população quanto dos expositores e empresários.
“A feira superou todas as nossas expectativas. Aumentamos consideravelmente as visitações ao parque. O fato de termos um galpão institucional com palestra de manhã, à tarde, e à noite, também favoreceu a troca de conhecimento e rodadas de negócios. Também aumentou o número de negociações. Tudo isso nos deixa muito felizes e mostra o quanto o nosso governo tem preocupação com a gestão pública, com a responsabilidade social e o desenvolvimento do Estado”.
O valor da movimentação financeira durante a Expoacre deve ser divulgado nesta semana, após o levantamento feito pelo Sebrae e pelas demais instituições.
Incidente com brinquedo inflável – A ventania que antecedeu a chegada da friagem na noite de sexta-feira, 2, causou um acidente com um brinquedo inflável na Expoacre, em Rio Branco. Os fortes ventos derrubaram um escorregador inflável de cerca de 10 metros de altura. O brinquedo virou e algumas crianças ficaram feridas. Um garoto de seis anos teve uma das pernas fraturadas e uma garota quebrou um braço.
“Assim que soltou o brinquedo, nós interditamos os brinquedos infláveis. O Corpo de Bombeiro estava lá e agiu imediatamente. O Samu também atendeu rapidamente as crianças. A ventania é uma ação da natureza, que não temos como controlar, mas temos como evitar que alguns brinquedos que sejam mais frágeis não funcionem”, explicou Sinhasique.