Em julho deste ano, equipe esteve nos municípios de Epitaciolândia e Brasiléia
O Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC, juntamente com o Sebrae no Acre, realiza até o próximo dia 31 de agosto, no Senac de Cruzeiro do Sul, a Semana de Educação Fiscal e Benefícios da Amazônia Legal. O objetivo é levar informações aos empresários quantos os deveres e obrigações fiscais e a entrada é um quilo de alimento não perecível
De acordo com o vice-presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC e superintendente do Sebrae no Acre, Marcos Lameira, esta é mais que uma palestra, mas uma verdadeira capacitação aos micro e pequenos empresários e aos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.
“Tiraremos dúvidas quanto às questões fiscais em três eixos: federal, com esclarecimentos da Suframa em relação à Zona Franca, Áreas de Livre Comércio e Zona Franca Verde; estadual, com relação ao ICMS e obrigações acessórias; e municipal, com base no ISS, nota fiscal eletrônica e a necessidade a tratamentos diferenciados dos empresários”, reiterou Lameira.
A ideia, ainda segundo Lameira, é realizar encontros mensais junto aos empresários para que tanto a classe quanto à sociedade em geral compreenda a os processos e benefícios fiscais. “Este é um trabalho que temos a intenção de realizar até dezembro de 2022 para esclarecer ainda mais estas questões”, disse.
Ainda em julho deste ano, houve a capacitação de empresários de Brasiléia e Epitaciolândia e, na ocasião, Marcos Lameira foi recebido pelos gestores municipais das cidades.