As apresentações da solo performance ‘As Confiadas’ nesta segunda-feira, 3, em Rio Branco. O projeto é realizado por meio do Fundo Municipal de Cultural, através da Prefeitura de Rio Branco e apoio do Grupo Palhaço Tenorino.
Segundo a atriz Marília Bonfim, o projeto nasceu da vontade de levar o público a entender melhor os medos e os conflitos que surgem durante a infância.
“As desigualdades sociais e o bullying estão em cena para lembrar que ainda há muito que se fazer para se alcançar um mundo melhor para todos. ‘As Confiadas’ espera ser inspiração para o surgimento de novas Solos Performances, fomentando nos atores e nos grupos de teatro o desejo de manter-se vivos e atuantes”.
A performance conta a história de duas irmãs, enormes, que tinham mania de bater nas colegas menores. “A história é inspirada nas muitas aventuras que ouvi e vivi em minha infância no interior do Acre. Por isso, como o próprio texto diz, 50% é verdade e 50% é pura arte”.
No palco, a atriz interpreta seis personagens, são eles: Professora narradora, Menina, Confiada 1, Confiada 2, Professora e Pai. O espetáculo conta com a participação dos músicos Dinho Gonçalves e Silvia Rejane.
A primeira apresentação ocorre na segunda-feira, 3, na Escola Juvenal Antunes, no Calafate. Além de outras escolas, o espetáculo será apresentado na Ufac, no dia 18 de setembro e nos Centros Culturais Thaumaturgo Filho e Lídia Hammes, nos dias 25 e 26 respectivamente. A entrada é gratuita. A classificação indicativa é de 10 anos de idade.