O Corpo de Bombeiros do Acre afirmou que abriu investigação para apurar a origem de uma foto de supostos militares em ato sexual dentro de uma viatura. O caso ganhou repercussão após a imagem viralizar por meio de compartilhamentos em grupos de mensagens instantâneas.
Conforme o major Cláudio Falcão, dos bombeiros, ainda não é possível afirmar se as pessoas que aparecem na imagem são realmente militares do Acre. Segundo ele, o fardamento do Corpo de Bombeiros é igual em todo país.
“Essa imagem veio a público ontem [segunda, 23] e, imediatamente, o comandante já pediu a abertura desse procedimento investigatório. Inclusive, estamos investigando se realmente são militares daqui do Acre, porque o nosso uniforme é igual no Brasil todo. O primeiro passo é saber se são militares daqui da corporação do Acre, caso sejam, em segundo lugar descobrir quem são esses militares e quem fez a postagem”, informou o major.
O procedimento investigatório tem um prazo inicial de 20 dias para ser concluído, podendo ser prorrogado por mais 20 dias. O major disse ainda que, se for comprovado que o caso ocorreu no Acre, os militares podem sofrer sanções.
“Nesse caso, que compromete à imagem da corporação, se ficar comprovado durante a apuração, serão aplicadas sanções aos militares. Primeiro apuramos se é crime militar ou se é transgressão disciplinar e é aplicada a sanção de acordo com o que o nosso regulamento prevê”, afirmou Falcão.