O deputado Roberto Duarte (MDB) denunciou durante sessão desta quarta-feira, 25, que sua equipe de assessores teria sido impedida de entrar na escola pública Governador José Augusto. O parlamentar relatou que o grupo foi lá devido a uma denúncia que ele recebeu da mãe de um aluno, de que o ambiente escolar estaria infestado por pombos.
“Os dejetos dos pombos causam inúmeras doenças. A mãe desse aluno que nos procurou, inclusive, fez isso porque o filho dela teve que sair da escola em uma ambulância do Samu por conta dessa situação. Minha equipe foi escorraçada pela diretora da escola, eles estavam devidamente identificados, no entanto, foram destratados e humilhados, e agora eu quero que providências sejam tomadas”, exigiu.
O parlamentar apresentou um vídeo para os demais deputados, onde haviam imagens do exato momento em que a equipe dele teria sido impedida de entrar no estabelecimento de ensino, e também ofendida verbalmente. Na gravação ainda é possível ouvir a mãe do aluno pedindo para que a diretora da escola os deixassem entrar, o que foi negado pela gestora.
“Vejam no vídeo meus assessores sendo agredidos verbalmente, desmoralizados pela diretora e outro funcionário que está ao lado dela. A mãe do aluno nos pediu socorro, o filho dela adoeceu por conta dessa infestação de pombos, algo precisa ser feito urgentemente”, alertou.
Duarte informou ainda que a diretora da escola afirmou não querer nenhum assessor dele lá dentro, e pediu que a Secretaria de Estado de Educação (SEE) se pronuncie a respeito da postura adotada pela gestora.
“Eu quero saber quem vai me impedir de exercer minha função de parlamentar. Por acaso não fomos eleitos para legislar, criar leis, fiscalizar e sermos a voz do povo? Então quem essa senhora pensa que é para impedir que realizemos o nosso trabalho? Eu estou esperando o posicionamento da Secretaria de Educação sobre esse caso”, afirmou.
O parlamentar finalizou seu discurso informando que tão logo a sessão acabasse, ele iria pessoalmente à escola Governador José Augusto para fazer a fiscalização que sua equipe foi impedida de realizar.