Os vinte deputados estaduais presentes na sessão de ontem, 17, da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) votaram a favor de derrubar todos os oitos vetos do governador Gladson Cameli (Progressistas) a projetos apreciados, votados e aprovados pelo plenário do Poder Legislativo.
A reação dos parlamentares não surpreendeu, tendo em vista que já demonstravam há dias o descontentamento com os vetos de projetos, inclusive, abertamente apoiados pelo próprio Executivo. Era apenas uma questão de tempo para que a resposta fosse dada.
O que surpreendeu mesmo foi o fato de todos os deputados, inclusive o presidente da Casa, deputado Nicolau Júnior, e o líder do governo, deputado Luís Tchê, terem votado a favor de derrubar os vetos, tendo em vista que são conhecidamente aliados de Gladson Cameli.
Um dos projetos em questão é o que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que afeta de forma direta os repasses constitucionais aos Poderes, Ministério Público, TCE e Defensoria Pública.
Os deputados presentes na sessão: Nicolau Junior (Progressistas); Luís Gonzaga (PSDB); Luís Tchê (PDT); Jenilson Lopes (PSB); Jonas Lima (PT); Daniel Zem (PT); Fagner Calegário (sem partido); Edvaldo Magalhães (PCdoB); Roberto Duarte (MDB); Vagner Calegário (PSC); Manoel Morais (PSB); Meire Serafim (MDB); José Bestene (Progressistas); Juliana Rodrigues (PRB); Neném Almeida (sem partido); Wendy Lima (PSL); Antônio Pedro (DEM); Antônia Sales (MDB); Gerlen Diniz (Progressista); e Chico Viga (PHS).