X

Luís Tchê diz que vai se reunir com equipe do governo e pedir que veto à emendas da LDO seja retirado

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado José Luís Tchê (PDT) se pronunciou durante sessão desta quinta-feira, 5, sobre o veto do governo às emendas apresentadas pelos parlamentares à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020.

O pedetista ressaltou que ficou atento aos discursos dos demais parlamentares que consideram a decisão do chefe do Executivo desrespeitosa, e que defende o velho ditado de que “palavra dada é palavra cumprida”.

“Durante todo o decorrer do semestre passado os deputados realizaram inúmeras reuniões, debateram, incansavelmente, o texto da LDO, visitaram os Poderes Constituídos, se comprometeram em cumprir acordos, então não se pode de uma hora para outra simplesmente anular decisões tomadas em conjunto”, disse.

Tchê pontuou que as emendas apresentadas pelos deputados foram redigidas junto ao próprio Poder Executivo e que está sem entender o porquê do veto agora. Afirmou ainda que já existe uma comissão que irá analisar o veto governamental e que ele pessoalmente vai visitar e conversar com a equipe do governo sobre o assunto.

“Estou sem entender esse veto, mas já temos uma comissão que vai analisá-lo. Eu também irei dialogar com os gestores responsáveis para que cheguemos a um acordo e o governo retire esse veto e sancione a LDO da forma que foi encaminhada pelo parlamento”, concluiu.

Há um coro de deputados que afirmam que irão votar contra o veto do governador Gladson Cameli (PP) às propostas acordadas durante a apreciação do documento. Eles alegam que o chefe do Executivo está desrespeitando o Poder Legislativo.

A Gazeta do Acre: