Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Mais uma vez a secretária de Saúde causa revolta entre os servidores da Sesacre

Um ofício circular em caráter urgente encaminhado às unidades de Saúde do Acre pela secretária Mônica Feres Kanaan Marchado solicita informações em relatório sobre o impacto causado nas unidades de Saúde por causa da greve dos servidores do setor.

A secretária quer que os gestores encaminhem as informações detalhadas até a próxima segunda-feira (16) ao seu gabinete.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre, Adailton Cruz, lamentou e reagiu ao ato da secretária.

“É lamentável a postura dissimulada da secretária de Saúde. Além de não respeitar os acrianos e os trabalhadores em saúde ainda tem a coragem de emitir expediente interno buscando apurar quais os danos realizados pelo nosso movimento grevista, durante o referido período. Essa situação é deplorável e insustentável. Por que, ao invés disso, ela não apura o que está faltando em toda a rede estadual de saúde, e a consequências da omissão do governo na vida dos trabalhadores e usuários, e toma providências plausíveis?”, protesta questionando o sindicalista.

O ofício é encaminhado ao presidente da Fundação Hospitalar do Acre, ao diretor do Pronto-socorro, aos gerentes das UPA’s e ao gerente da Policlínica do Estado.

Sair da versão mobile