A Azul Linhas Aéreas anunciou que voltará a operar no Acre a partir de abril de 2020. O anúncio foi feito pelo presidente da empresa, John Rodgerson, durante a apresentação do novo avião da companhia nesta quinta-feira, 12, em São Paulo/SP.
A empresa deve retornar com voos de Rio Branco para Porto Velho/RO, assim como funcionou até fevereiro de 2016 quando a companhia aérea deixou de atuar no Estado. A Azul também irá disponibilizar voo direto de Rio Branco a Belo Horizonte/MG.
“Eu acho que agora que nós temos a maior aeronave brasileira que já foi fabricada, com custo muito mais baixo. Agora nós voltaremos para o Acre. No ano que vem vocês vão ver aeronaves da azul fabricadas no Brasil voando pelos céus do Acre. Estamos muito animados com o futuro dessa cidade e vamos fazer muito mais”, disse o empresário.
A expectativa é de que com o aumento da competitividade no mercado local, os preços das passagens aéreas diminuam. Hoje, apenas a Latam e a Gol operam com voos no Acre.
A nova aeronave da empresa, a Embraer 195 E-2, possui 136 assentos e utiliza 15% a menos de combustível que os outros aviões que atuam no mercado. A Azul fez a compra de seis aeronaves neste ano e prevê a aquisição de mais 20 a partir do ano que vem.