Uma funcionária – cujo nome não será divulgado para preservar sua imagem – teria tentado se atirar do 4º andar do prédio da Secretaria estadual de Saúde (Sesacre), no Centro da cidade. O fato ocorreu no início da tarde de ontem, 20, e mobilizou os servidores do local.
A Assessoria de Comunicação da Saúde descreveu que, minutos antes da tentativa de suicídio, a servidora ligou para o filho avisando que estava sentindo um grande mal estar. O filho ficou muito preocupado com a conversa e acionou, de imediato, o Corpo de Bombeiros (CBM-AC).
Cinco homens do Corpo de Bombeiros foram deslocados ao local para atender a ocorrência. Eles resgataram a servidora, retirando-a com segurança das zonas de perigo do prédio. A Assessoria do CBM-AC informou que o maior problema do caso foi a resistência inicial da servidora em receber assistência médica do Samu no local.
Ao fim da ocorrência, o major Cláudio Falcão confirmou que tudo acabou bem.
Não se sabe os motivos específicos para uma atitude tão extrema. Mas a servidora sofria há algum tempo de um quadro progressivo de depressão. O caso é emblemático, já que ressalta ainda mais, perante a sociedade, a importância de campanhas constantes de valorização à vida, como esta que está sendo realizada durante este mês do Setembro Amarelo.