X

Ônibus voltam a serem alvos de assaltantes em Rio Branco

Após uma pequena redução no número de assaltos, os ônibus que circulam na capital acreana voltam a serem alvos de criminosos. Desta vez, as vítimas eram passageiros da linha do Conjunto Universitário.

Segundo o que o motorista relatou à polícia, o ônibus trafegava sentido centro/bairro quando dois jovens entraram no coletivo, em uma parada na Avenida Ceará. Ao entrar, um dos assaltantes sacou uma escopeta e anunciou o assalto.

Os bandidos roubaram celulares, bolsas e outros objetos de cerca de 20 pessoas. Os dois homens fugiram e até o momento ninguém foi preso.

Segundo o último levantamento divulgado pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (RBtrans), de janeiro a julho deste ano, 95 arrastões foram registrados em Rio Branco.

Desde então, devido ao alto índice de violência, motoristas e representantes das empresas de transporte têm se reunido com a equipe de Segurança Pública a fim de desenvolver operação nas linhas de ônibus mais afetadas.

Ao Jornal A GAZETA, o presidente do Sindicato dos Motoristas, Francisco Leite Marinho, disse que os assaltos reduziram durante um certo período. Por enquanto, a categoria descarta a intenção de deflagrar greve.

“Tinha dado uma acalmada até uns dias atrás, mas agora voltou de novo. Está difícil porque de onde a gente menos espera está saindo. Agora foi o ônibus do Universitário”, disse.

Marinho afirma que a categoria deve se reunir na próxima terça-feira, 10, com a equipe de Segurança Pública para continuar em busca de soluções para o problema. “Estamos sempre nos reunindo com a Segurança Pública e vamos continuar vendo isso com eles”, acrescentou.

Categories: Flash
A Gazeta do Acre: