A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 65 quilos de cocaína escondidos no fundo falso de um carro e prendeu o condutor do veículo e outro homem que seguia como escolta. O caso ocorreu na manhã desta sexta-feira, 20, no km 99 da BR-317, próximo ao Trevo do município de Senador Guiomard.
A apreensão ocorreu em uma ação de rotina quando a equipe seguia para o posto de fiscalização de Xapuri e resolveu parar os dois veículos.
De acordo com a PRF, após entrevista, os condutores apresentaram nervosismo, o que levou a equipe a fazer buscas no veículo.
“Os dois condutores se mostraram bastante nervosos e, posteriormente, constatou-se que os dois estavam juntos, um como batedor do veículo e o outro com transportador. Após busca minuciosa no veículo, foi encontrado, no assoalho do carro, um fundo falso e após abertura da janela de acesso foi encontrada a cocaína”, informou o agente da PRF Sávio Hipólito.
Um dos veículos tem placa da Bolívia, de onde a polícia acredita que seja a origem da droga. Além disso, um dos condutores também tem dupla nacionalidade, brasileira e boliviana. Os dois possuem residência no município de Brasileia, na fronteira.
“Acreditamos que tivesse como destino Rio Branco e depois a droga seria distribuída para algum grande centro do país”, complementou o agente.
Somando as apreensões do ano de 2019, a PRF já retirou de circulação 365 kg cocaína. Durante o ano passado foram apreendidos 500 kg do entorpecente.