Após uma denúncia pelo aplicativo WhatsApp, Agentes da Delegacia de Combate ao Narcotráfico (Denarc) apreenderam mais de 10 quilos de droga. A apreensão ocorreu na tarde de quarta-feira (4) em um posto de combustível na entrada do bairro Tropical, em Rio Branco.
Uma adolescente de 17 anos, que estava com o carregamento de maconha, foi apreendida. Segundo a polícia, a droga seria levada para o município de Tarauacá. A abordagem ocorreu no momento em que o veículo onde estava a jovem era abastecido.
A delegado Pedro Resende, titular da Denarc, informou que os investigadores receberam a denúncia anônima pelo WhatsApp da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic). A informação era de que uma mulher estava levando o entorpecente para Tarauacá em um carro de frete.
Os policiais, então, começaram a investigar e na quarta (4) a tarde receberam outra denúncia com as características do veículo em que a jovem estava, além da localização. Os investigadores seguiram até o posto de combustíveis e fizeram o flagrante.
A droga estava escondida na mala da adolescente. De acordo com a polícia, em depoimento, ela confessou que faz parte de uma organização criminosa e que tinha sido contratada para pegar a droga em Rio Branco e transportá-la até Tarauacá.
O delegado disse que o entorpecente seria distribuído nas bocas de fumo no município e que a jovem já tinha ficado 45 dias internada pelo crime de tráfico de drogas. Ele acrescentou ainda que a Denarc está investigando para descobrir quem enviou e quem receberia a droga e que já tem alguns suspeitos.