Duas mulheres, de 28 e 39 anos, foram presas após a Polícia Militar do Acre encontrar 32 botijas de gás que seriam furtadas de uma distribuidora do bairro Bosque, em Rio Branco, na casa delas.
O flagrante ocorreu neste domingo (22) e o caso foi registrado na Delegacia de Flagrantes (Defla), da capital acreana.
A PM-AC destacou que chegou até a casa onde as botijas estavam após o dono da distribuidora acionar a equipe. Moradores teriam entrado em contato com o proprietário relatando que viram dois rapazes carregando as botijas da distribuidora e entrando em uma casa.
O homem chamou a polícia e indicou a casa, que também fica no bairro Bosque. A polícia foi até o local e encontrou as duas mulheres, duas crianças, de 9 e 10 anos, e as botijas guardadas em um quarto.
Ao encontrar as botijas, a polícia pediu as notas fiscais para as mulheres, que afirmaram não ter as notas. Uma das suspeitas alegou para a equipe que tinha ouvido o sobrinho chegar na madrugada e fazer barulho.
Segundo ela, o rapaz é acostumado a praticar crimes. Ele não foi encontrado pela polícia.
As mulheres foram levadas para delegacia pelo crime de receptação. Uma delas já tinha passagem pelo crime, e a outra tem passagem por tráfico de drogas. Elas foram levadas para audiência de custódia nesta segunda-feira (23).
Das 32 botijas, 20 estavam secas. A polícia achou ainda uma balança de precisão, papel para enrolar cigarros, dinheiro e produtos usados no preparo de drogas.