Um homem de 21 anos foi preso na manhã de terça-feira, 3, na zona rural de Porto Walter, no interior do Acre, após estuprar uma idosa de 66 anos. O crime ocorreu no domingo, 1º, e a polícia chegou no local na segunda-feira, 2, após 4h de viagem de barco pelo Rio Juruá.
De acordo com informações da polícia, o homem teria feito ameaças de morte a um filho da idosa que, ao interceder, foi ameaçada com uma espingarda e levada pelo suspeito para a margem de um igarapé próximo, local onde teria estuprado a mulher.
Devido à distância, a polícia só conseguiu efetuar a prisão do homem na manhã de terça, 3. A ação foi realizada em conjunto entre as Polícias Civil e Militar que enviaram quatro homens para capturar o suspeito.
“Foi feito o flagrante só que, por precaução, também foi representada pela prisão preventiva. Porque, eventualmente, se o Judiciário entender que o flagrante tem vício, então, ele se manifestará a cerca da prisão preventiva que nós pedimos”, informou o delegado José Obetânio.
Ainda seguindo o delegado, o homem morava próximo à casa da vítima e foi preso na casa de um tio.
“O indivíduo confessou. A mulher tem 66 anos, ele usou a arma, estuprou e ficou lá [na vizinhança]. Não tinha para onde ir. A polícia foi lá e prendeu”, acrescentou Obetânio.
Ainda segundo informações da polícia, o homem deve ser conduzido à Delegacia de Cruzeiro do Sul.