O deputado Roberto Duarte (MDB) repudiou na sessão desta quarta-feira, 11, a nota emitida pelo Governo do Estado sobre os transtornos ocorridos na última terça-feira, 10, durante manifestação dos servidores de saúde na Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). Para o emedebista, a nota é totalmente impertinente e irresponsável.
“O governador ao invés de ajudar o movimento grevista, amenizar os transtornos ocorridos ontem, emite uma nota que acusa os servidores de depreciar o prédio da Sesacre. Na nota, o governador chama os trabalhadores da saúde de invasores, isso é inadmissível. É absurdo”, disse.
Ainda segundo o parlamentar, ao divulgar a nota, o Governo do Estado apoia o tratamento que a Sesacre tem oferecido aos trabalhadores. “O presidente da Aleac suspendeu a sessão de ontem para que a gente pudesse dialogar com os servidores, a secretária de Saúde deveria fazer o mesmo. Esses trabalhadores merecem respeito, todo cidadão acreano deve ser respeitado pelo governo do Estado. Essa atitude do governador é uma demonstração clara de que ele apoia totalmente a forma truculenta e desrespeitosa que a Sesacre tem tratado os servidores de saúde do Acre”, finalizou.