X

Senac apresenta nova unidade à  sociedade cruzeirense

Como resultado dos investimentos realizados pelo Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC na região do Vale do Juruá, foi realizada  na noite de sexta, 30 de agosto,  a apresentação da nova unidade do Senac em Cruzeiro do Sul. O evento contou com a presença de autoridades locais, empresários e diretores das instituições que compõem o Sistema S.

Abrão Maia, diretor de educação profissional do Senac Acre, explica que era necessário ampliar a atual da instituição na região. ” O Senac chegou ao Vale do Juruá em 1994,através de parceiros com a Prefeitura e a Associação Comercial que emprestavam espaços para a realização dos cursos. No ano 2000, alugamos um espaço que nos atendeu até pouco tempo, porém foi necessário modernizar e ampliar nossa estrutura para assim podermos ofertar novos cursos e com ainda mais qualidade”, explana Maia.

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, parabenizou a iniciativa a instituição. “Parabenizo toda a equipe do Senac e meu amigo Leandro [Domingos], que realmente tem ajudado muito tanto a nossa cidade como todo o sistema S”.

O governador do Acre, Galdson Cameli, se fez presente no evento e demostrou interesse em fortalecer parceria com a instituição. “Temos que nos preparar para o futuro e é com essas ações que o Senac tem, que a gente quer fazer parcerias”, afirmou Cameli.

O deputado federal Alan Rick confirmou seu apoio e defesa diante dos eminentes cortes destinados ao Sistema. “O Sistema S exerce um papel fundamental na formação de mão de obra qualificada para jovens e adutos, eu mesmo fui aluno do Senac, fiz dois cursos na minha juventude que me ajudaram muito, defendo o Sistema S na Câmara dos Deputados e a manutenção dos seus recursos” finaliza o Ri

Localizada na Avenida Lauro Müller, a unidade já trabalha com 700 alunos matriculas mas tem uma capacidade para atender entorno 1800  alunos por dia em seus 4 mil metros de área construída.

 

Categories: Geral NOTÍCIAS
A Gazeta do Acre: