X

Coluna Theodoro – 02/10/2019

Viva o idoso

Pioneiro no desenvolvimento de ações que proporcionam um envelhecimento saudável e ativo, o Sesc no Acre celebra no mês do idoso uma programação que teve início neste dia 1º de outubro com uma passeata no bairro do Bosque. O evento teve como parceiros a Defensoria, Sinteac, Uninorte, OAB, Senac, Polícia Militar e outras instituições.

Viva o idoso II

O Dia Internacional do Idoso, comemorado anualmente em 1º de outubro, foi instituído em 1991 pela ONU com o objetivo de sensibilizar a sociedade para a necessidade de proteger e cuidar a população idosa.

Para marcar a data, o Sesc promove ao longo do mês de outubro uma série de atividades que visam proporcionar espaços de integração e reflexão sobre envelhecimento, incentivando a interação social, o protagonismo e empoderamento social deste público.

Viva o idoso III

O  dia 1º de outubro tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população idosa. O Sesc atua de forma pioneira com o público dessa faixa etária e é referência nacional na área de gerontologia. Desde 1970, realiza o Trabalho Social com Idosos, contribuindo para o bem-estar e qualidade de vida dos participantes, com ações que proporcionam um envelhecimento saudável e ativo.

MP Acre convida

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Acre, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, convida o titular desta coluna  para prestigiar, no dia 3 de outubro, em Manoel Urbano, a solenidade de lançamento da nova unidade ministerial do município.

A Farra do boi

Quando a Câmara parece que vai tomar jeito, lá vêm os deputados e aprovam mudanças na legislação eleitoral, o chamado fundão eleitoral, pra lá de indecorosas, imorais e vergonhosas. Com a complacência de Rodrigo Maia, presidente da Câmara, os deputados aprovaram alterações permitindo que o fundo eleitoral, bancado por recursos públicos, possa pagar uma série de despesas indecentes. Aprovaram que o nosso dinheiro dos impostos possa pagar a compra de imóveis, como mansões, e móveis, como helicópteros, aviões e até carrões de luxo. Além do mais, o projeto prevê que os recursos podem ser aumentados de R$ 1,7 bi para R$ 3,7 bi. Pior: tudo para servir aos que mamam nas tetas dos partidos, muitos deles notadamente políticos desonestos.

A Farra do boi II

Essas compras escandalosas estavam proibidas pelo TSE, que as considerou ilegais. Agora, os deputados legalizam a patifaria. Além dos bens de luxo, os partidos podem pagar advogados e consultorias contábeis, abrindo brechas para o caixa dois. Podem pagar até multas eleitorais, tudo com dinheiro público. Um escárnio.

O eterno corrupto!

O senador Fernando Collor de Mello (Pros-AL), ex-presidente que renunciou ao cargo em 1992 para não sofrer o processo de impeachment, não mudou em nada. Continua o velho aliado do atraso. Ele disse em seu Twitter que vai votar contra a reforma da Previdência no Senado. “Votar a favor seria incoerente com minha história”, afirmou. Resta saber qual é sua história: envolvimento com a corrupção?

Super prestigiada pelo seu aniversário, minha querida amiga Kelly Kley Saldanha ganhou festa  na maison da Rubedna Graga, no gabinete da deputada Antônia Sales com os amigos de trabalho, e no Point do Pato com o marido Denis Alencar e os amigos Socorro Jorge e Luiz Theodoro. Eita menina querida!

O aniversariante de sexta-feira Rui Feitosa  com os amigos Alda Costa, Solange Torres Cavalcante e Oscenir Fecury Lima em sua maison.

Meu filhão  Matheus Theodoro foi o grande aniversariante de ontem. Ganhou festa em Florianópolis com brinde especial organizado pelos amigos. Parabéns!

Mailza Gomes,  James PereiraMeire Serafim e Mazinho Serafim, em Sena Madureira, na ExpoSena, que movimentou o município no ultimo final de semana.

As vencedora do concurso Rainha da ExpoSena, que movimentou a beleza do município no último final de semana.

A Gazeta do Acre: