*Ufa!
*Semana foi puxada na Assembleia Legislativa. Muitas idas e vindas, bate bocas e tudo mais em torno do projeto que alterou a Lei de Diretrizes Orçamentárias.
* Teve até pedido para retirar deputado do plenário e falas como: “vem me tirar”.
*Foi parecido com as brigas do tempo de escola primária. Onde o coleguinha dizia: ‘bota pra cima, se tu é homem’. Brigavam e ao final tudo estava certo.
*Mas, falando sério…
* A interpelação, ou o questionamento à fala do deputado Gehlen Diniz (PP) pelo deputado Roberto Duarte (MDB) tem um fundamento.
* Duarte questionou qual questão de ordem Gehlen tinha apresentado. Segundo ele, o Regimento é claro quando trata a respeito da questão de ordem. Ela deve ser feita sobre um tema específico.
*Ou seja, para pedir a Mesa algo a ser feito e não para contraponto o discurso de colegas, por isso Duarte gritou tanto: “qual a questão de ordem, senhor presidente?”.
*Enquanto isso…
*… na Sala de Imprensa comentava-se que caso a competentíssima Dra. Evelena Cardoso deixe a Aleac, pelas circunstâncias da vida, os deputados vão penar.
*Ela conhece tudo sobre o processo legislativo!
*Tem deputado precisando fazer um intensivão de Regimento Interno. Aliás, era para ser obrigatório conhecer.
*Minoria…
*O que se percebe, também, que uma minoria de parlamentares estão preparados para o debate. Se esforçam para fazer um bom trabalho legislativo.
*Destaco os parlamentares da oposição e o líder do governo Gehlen Diniz, que desde o mandato anterior sempre foi concentrado, antenado, participativo.
*Mas, um destaque para um senhorzinho, que não tem muito estudo. Talvez não domine as letras, mas é participativo. Deputado tem que ser participativo. É o deputado Jonas Lima.
*Acompanho Jonas Lima desde o primeiro mandato. Sempre foi combativo. Procura vencer as limitações e consegue se destacar, por isso está no seu 3º mandato consecutivo.
*Ele fez um discurso de arrepiar na quarta-feira.
* Um comenta aqui do meu lado: o povo tem que deixar de eleger representante bonachão, que senta a bunda na cadeira e só diz: ‘com o relator’.
*Bom dia, governador Gladson Cameli! Olha o verão, olha o verão indo embora!
*Afinal, como está sendo gasta a emenda de bancada de R$ 90 milhões para a recuperação de ramais?
*Quantos ramais já foram feitos em todo Acre? De que forma foram feitos? Só passou a patrol motoniveladora ou teve piçarramento?
*Seu Tomas da Bolandeira, que tem um sitiozinho ali para as bandas do Quixadá diz que está péssimo ramal dele.
* ”Olha o verão, olha o verão, Ítalo”.
*Bom domingo!
INTERINO: JOSÉ PINHEIRO