Com o envio do projeto de lei pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que visa contrair um empréstimo de R$ 268 milhões junto ao Banco do Brasil, o deputado Jenilson Leite (PSB) apresentou um requerimento pedindo informações detalhadas sobre quais áreas e projetos, especificamente, o governo quer investir esse recurso.
“Não dá para aprovar um cheque em branco aqui. O governo dizer que vai aplicar de maneira genérica, nisso ou naquilo. Queremos o detalhamento, o objeto da aplicação do recurso”, enfatiza o parlamentar socialista.
Jenilson Leite argumentou, ainda, que espera que o líder do governo, deputado Gehlen Diniz (PP), esclareça melhor o projeto. Ele lembra que Gehlen sempre questionou os empréstimos contraídos pelos governos da Frente Popular. Mas agora tem a missão de esmiuçar aos deputados qual a finalidade desse recurso para o Acre.
“Quero ver o líder do governo subir esta tribuna para defender este projeto. Por que quando os governos anteriores faziam uma proposta de financiamento de um projeto e mandava para cá, era uma confusão. Parecia que o mundo ia se acabar. Eu quero ver agora o líder do governo subir para defender. Não temos problema nenhum em dialogar sobre isso. Dentro das devidas relações respeitosas, estamos aqui para ajudar. Mas, se for no trator, não vamos aceitar”, finaliza.