O mês de novembro está marcado para o Poder Judiciário Acreano com a agenda da 14ª Semana Nacional de Conciliação. Por isso, pessoas que possuem processo em trâmite podem agilizar sua demanda incluindo-a na pauta de julgamento deste mutirão de audiências.
A conciliação é a primeira oportunidade formal para as partes de um processo estabelecerem um diálogo voltado para a solução mais célere de um litígio. O acordo entre eles leva a conclusão da demanda, o que torna a medida mais rápida e econômica para todos.
A atividade ocorre em todo o país no período de 4 e 8 de novembro. Os interessados em incluir seu processo na Semana Nacional de Conciliação devem preencher o formulário no link: www.tjac.jus.br/tribunal/administrativo/coger/semana-nacional-da-conciliacao/
Processos como de pensão alimentícia, guarda, desapropriação, divórcio, inventário, acidente de trânsito, dívida com bancos, situações em condomínio, cobrança indevida, problemas com impostos, questões de vizinhança e outros conflitos podem ser resolvidos com um acordo.