X

Chegou ao limite

Como se está divulgando, mais um ônibus foi assaltado na noite passada aqui na Capital por bandidos, rendendo o motorista e roubando todos os pertences dos passageiros.

É de se imaginar o medo e o pânico dos passageiros, sendo surpreendidos por um bando de marginais fortemente armados, adentrando no veículo e ordenando que todos se rendessem, enquanto passaram a recolher dinheiro, telefones celulares, compras e tudo mais.

E os motoristas e cobradores como se sentem com as armas apontadas para sua cabeça? Não é sem motivos que muitos deles deixaram de exercer a profissão.

Como se vem divulgando, este tipo de criminalidade vem sendo praticado dia sim, dia não e muitos usuários do transporte público, simplesmente, deixaram de utilizar esse serviço, buscando outras alternativas. Evidentemente, indignados e revoltados com a falta de segurança.

É verdade que não se pode ignorar que as forças de segurança vêm realizando um bom trabalho no combate à criminalidade, mas está na hora e passando da hora de estabelecer um plano eficiente para prevenir e combater esses bandos de marginais que optaram por esse tipo de criminalidade, justamente pela ausência da polícia.

Chegou ao limite, não dá mais, é preciso tomar medidas enérgicas para prevenir e combater mais este tipo de criminalidade, entre outros.

A Gazeta do Acre: