Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Agente penitenciário morre após capotar veículo do Iapen que transportava policiais e presos

Um acidente envolvendo uma viatura do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) foi registrado na manhã desta quarta-feira, 16, após um entroncamento, em área de obras da BR-317, sentido Rio Branco/Xapuri. O veículo era conduzido pelo agente penitenciário oficial Eudece Francisco Souza de Moraes, de 41 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu no Pronto Socorro de Rio Branco no início da tarde.

No veículo estavam ainda os policiais militares sargento J. Cesar, sargento Garcia e cabo Nilclimar, além dos presos Geovani Alves Pereira e José Maria da Silva Neto, que estavam sendo transportados à audiência judicial.

As vítimas foram atendidas ainda no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao Pronto Socorro da Capital. Os policiais e os detentos tiveram ferimentos leves, mas o agente penitenciário Eudece Moraes morreu após entrar em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

De acordo com a nota de esclarecimento divulgada pelo presidente do Iapen-AC, Lucas Gomes, o instituto aguarda o resultado da perícia para verificar qual o motivo do acidente. Ressaltou ainda que a viatura utilizada durante o deslocamento foi recentemente entregue ao Sistema Penitenciário para o transporte de presos.

FOTO/DIVULGAÇÃO
Sair da versão mobile