Mais um assalto a ônibus foi registrado em Rio Branco. Na noite de quarta-feira, dois bandidos armados com escopeta invadiram o ônibus que faz a linha do bairro São Miguel, localizado no Calafate.
O motorista registrou o boletim de ocorrência na Delegacia de Flagrantes. Segundo ele, os criminosos entraram no ônibus próximo à parada final do bairro, anunciaram o assalto e o renderam com a arma apontada para sua cabeça.
De acordo com informações do B.O, os criminosos levaram todo o dinheiro do caixa do ônibus e, em seguida, fugiram. O valor roubado não foi divulgado.
Os assaltos e arrastões a ônibus assustam a população há algum tempo. Só este ano, mais de 100 ocorrências foram registradas. A média é de cinco casos a cada duas semanas.
Segundo o presidente do Sindicato dos Motoristas, Francisco Leite Marinho, a categoria tem pedido apoio e trabalhado em parceria com a Secretaria de segurança Pública. Ele afirma que os casos até tinham diminuído, porém, nos últimos dias voltaram a acontecer, deixando a categoria novamente preocupada.
“Deu uma reduzida nos assaltos, mas parece que está voltando tudo de novo. Nós estamos sempre juntos com a secretaria de Segurança Pública do Estado, pedindo apoio, fazendo paradas dos ônibus, mas infelizmente ainda está acontecendo. Pouco, mas ainda está acontecendo”.
Por meio da Assessoria de Comunicação, a Polícia Militar do Acre (PM-AC) informou que há cerca de três semanas a polícia tem feito operações específicas de fiscalização nos transportes coletivos que circulam na Capital. Inclusive, nesta quinta-feira, 24, uma ação foi realizada. E que mais ações devem ser realizadas.