Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Gladson Cameli acompanha Bolsonaro pelo Oriente Médio e deixa o Acre por 12 dias

Conforme reportagem pelo G1 Nacional, o governador Gladson Cameli (PP) integra a comitiva do presidente Jair Bolsonaro em uma viagem de duas semanas, em um roteiro que inclui Japão, China, Emirados Árabes, Catar e Arábia Saudita. O retorno a Brasília está previsto para o dia 31.

No Acre, a assessoria de Gladson Cameli não divulgou a agenda dele. Não é a primeira vez que o governador acreano se ausenta do Estado para acompanhar Bolsonaro em viagens internacionais. Ele acompanhou Jair Bolsonaro aos Estados Unidos em maio deste ano.

A agenda do presidente visa intensificar relações com países das regiões e de divulgar oportunidades de investimentos no Brasil, como o programa de concessões e privatizações, o PPI.

Além de Gladson Cameli, único governador a integrar a comitiva presidencial, participam da agenda os ministros Ernesto Araújo, das Relações Exteriores, Onyx Lorenzoni, da Casa Civil; Tereza Cristina, da Agricultura; Osmar Terra, da Cidadania; Bento Albuquerque das Minas e Energia; e Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional.

A GAZETA entrou em contato com a porta-voz do governo, jornalista Mirla Miranda. Ela disse que não há confirmação da agenda. “Ele não irá pra China. Até o momento não há confirmação desta viagem”.

 

 

Sair da versão mobile