Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Governistas derrubam pedido de informações sobre empréstimo de R$ 268 milhões com o BB

O deputado Jenilson Leite (PSB) teve o requerimento, que pedia informações acerca do empréstimo que o Governo do Acre quer contrair junto ao Banco do Brasil, negado pela maioria dos deputados presentes em plenário ontem, 15.

No documento, o parlamentar socialista solicitava informações a respeito de quais áreas e projetos do governo, especificamente, seriam beneficiados com o empréstimo. Além disso, Jenilson pedia informações sobre prazos.

O pedido de empréstimo de R$ 268 milhões ainda não foi ao plenário para ser votado, mas já está em tramitação nas comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e Orçamento e Finanças (COF).

“O que o governo tem a esconder, deputado Gehlen? Qual é a razão que o Governo do Estado não pode fornecer, diante do nosso requerimento, para que nós possamos aprovar e votar favorável. Onde ele vai investir esse dinheiro? Eu queria que ele me dissesse”, questionou Jenilson Leite.

O líder do governo, deputado Gehlen Diniz orientou à base a votar contra o pedido de informações apresentados por Jenilson.

O deputado socialista acrescentou, antes da matéria ser rejeitada, na discussão, que “se derrubarem, o nosso pedido de informação sobre o fim a que vai se aplicar esses recursos, eu vou utilizar os instrumentos do parlamento para poder dificultar a aprovação desse projeto, para poder dificultar que esse projeto passe. Se for no atropelamento da liderança que quer esconder não sei porque, vamos utilizar o Regimento Interno dessa Casa. Vamos exigir para que se cumpra todos os ritos”, salienta.

Ainda na discussão acerca do requerimento, o deputado Roberto Duarte (MDB) mencionou que o governo “quer colocar a carroça na frente dos bois”, alegando que não houve discussão do Plano Plurianual 2020-2023.

“Não existe um PPA, mas existe um pedido de empréstimo com base no PPA. Se eu já vi, eu não me lembro de governo mais desorganizado que esse. Daqui para frente não tem mais outro termo. Vamos ter que mostrar à população o que está acontecendo”, disse Duarte, complementando a discussão a respeito do requerimento de Leite.

 

 

Sair da versão mobile