Depois de quatro dias de busca e muita angústia, o autônomo Jhon Quennedy Araújo dos Santos, de 27 anos, foi achado morto, nesta sexta-feira, 25, em frente a um canteiro de obras no bairro Custódio Freire, em Rio Branco.
Ele estava desaparecido desde o início da noite de domingo, 20, quando saiu de casa no bairro Adalberto Aragão para assistir a uma partida de futebol e não voltou mais.
A família informou que ele era usuário de drogas e, segundo informações de um casal de amigos, teria tido um surto e sumiu.
“Ele saiu dizendo pro meu pai que ia assistir a um jogo de futebol e não retornou. Na terça [22], um casal amigo do meu pai disse que saiu para deixar uma pessoa no Mocinha Magalhães. Nessa viagem, eles teriam se perdido e foram parar no Custódio Freire. Chegando lá, o meu irmão teve um surto, desceu do carro e saiu correndo e eles não encontraram mais ele”, contou a irmã Jéssica Santos.
Ela disse ainda que ele já tinha desaparecido outras vezes, mas sempre foi por perto de casa.
“Ele é dependente químico e, às vezes, está bem e recai, é quando faz esse tipo de coisa. Ele já tinha sumido outras vezes, porém, meu pai sabia onde ele estava porque ele nunca saiu do bairro. Foi a primeira vez que saiu”, contou.
Na manhã desta sexta, a família recebeu a informação da morte do jovem e reconheceu Santos. A suspeita é que ele tenha morrido de overdose, mas o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para que seja descoberta a causa da morte de Santos.