Um peruano de 33 anos foi preso suspeito de transportar entorpecente do Peru para o Acre, nesta terça-feira, 15. O homem foi localizado durante fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A prisão ocorreu no km 95 da BR 317, em Senador Guiomard, quando a PRF abordou um táxi, que seguia da fronteira para Rio Branco, e o homem apresentou nervosismo. Com ele foi apreendido 5,7 quilos maconha.
“A PRF fez a abordagem ao táxi, e entre os passageiros estava um estrangeiro, de nacionalidade peruana, que se apresentou bastante nervoso e contou histórias variadas sobre os motivos da viagem até Rio Branco, os policiais foram revistar a bagagem dele e encontraram os 11 pacotes. Ele confirmou ser maconha”, informou o assessor de comunicação da PRF, Wilse Filho.
De acordo com a PRF, a droga estava dividida em pacotes e enrolada em papel-filme transparente. “O passageiro confirmou que se tratava de maconha vinda de Lima, capital peruana, e a princípio iria deixá-la em Rio Branco”, disse.
Após o flagrante, o homem foi encaminhado junto com a droga para a sede da Polícia Federal (PF), em Rio Branco, para os procedimentos legais.