Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Sebrae no Acre firma parceria com o Conselho Regional de Enfermagem do Acre

Instituições têm o objetivo de capacitar profissionais da área no Estado

Entre as atividades que podem ser exercidas por um Microempreendedor Individual (MEI) e por uma Microempresa (ME) está a enfermagem. No Acre, existem cerca de 3.500 enfermeiros que trabalham em clínicas, hospitais e também prestam serviços na casa dos pacientes, o chamado homecare. Entretanto, nem todos eles realizam a atividade homecare de maneira formalizada.

Por isso, no dia 9 de outubro o diretor técnico do Sebrae no Acre, Lauro Santos, se reuniu com representantes do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e do  Conselho Regional de Enfermagem do Acre (Coren-Ac), para discutir parcerias entre as duas instituições com objetivo de levar formalização e capacitação para enfermeiros.

Lauro Santos destaca que a iniciativa trará muitos benefícios para os profissionais: “A nossa intenção é sensibilizar quem ainda não é formalizado sobre as vantagens de ser um MEI ou ter uma ME. Para quem já é formalizado, nós queremos oferecer oficinas nas áreas de vendas, compras, gestão, entre outros”.

Entre os benefícios que o CNPJ traz para o profissional estão a incidência tributária menor, poder adquirir uma máquina de cartão, participar de licitações e gerar notas fiscais pelos serviços prestados.

“Vamos realizar atividades na sede do Sebrae e também no Coren Acre. Posteriormente, vamos estender a parceria para o programa interno de Qualidade de Vida que atende aos colaboradores do Sebrae”, afirma o diretor.

 

Sair da versão mobile