A arte do tatuador acreano André Silva ganhou destaque no Instagram do ex-jogador e ídolo do Flamengo, Arthur Antunes Coimbra, o Zico. A tatuagem é um retrato do camisa 10 levantando a taça do Flamengo, após ser campeão da Libertadores de 1981.
O ex-jogador e atual treinador publicou em sua rede social fotos das homenagens que recebeu após a vitória do Flamengo sobre o River Plate, na final da Libertadores 2019, que ocorreu no último sábado, 23.
“Nesse momento de conquistas rubro-negras, meu agradecimento a essas homenagens. Cada um à sua maneira. Saudações rubro-negras”, escreveu Zico, na publicação que já teve quase 100 mil curtidas.
A postagem foi uma surpresa para o tatuador acreano, que não imaginou a possibilidade de ter seu trabalho notado por um dos grandes nomes do futebol brasileiro. Zico tem quase 2 milhões de seguidores no Instagram.
“Com tanto conteúdo do Flamengo sendo produzido, não imaginei que chegaria até ele. Quando me marcaram, eu fui conferir se a página era mesmo a oficial do jogador”, contou.
Natural de Feijó, Silva tatua profissionalmente há 5 anos. Para ele, ter o seu trabalho notado por uma personalidade mostra que está construindo uma carreira sólida.
“A sensação é única. Você ter seu trabalho reconhecido e repostado pelo próprio Zico…Tive a certeza que estou no caminho certo”.
Após a vitória histórica, várias pessoas têm procurado o tatuador para fazer algum tipo de homenagem ao time carioca.
“Geralmente as pessoas procuram mais para homenagear personagens de séries, filmes, livros e/ou familiares, como mãe, filho, avó. Mas ainda nunca houve tanta procura para homenagear um clube como agora, como é o caso do Flamengo”.