O presidente da Federação da Agricultura e Agropecuária do Estado Acre (Faeac), Assuero Veronez, comentou a respeito da indicação do nome do médico veterinário Edivan Maciel Azevedo para ocupar a vaga deixada por Paulo Wadt, que deve ser exonerado pelo governador Gladson Cameli (Progressistas) da Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio (Sepa).
Assuero Veronez disse que o nome de Edivan Azevedo foi indicado antes mesmo de Gladson Cameli tomar posse. Mas, por questões partidárias, o nome do médico veterinário não foi escolhido para ocupar a pasta em janeiro.
“O nome do Dr. Edivan foi por nós indicado ainda antes da posse do atual governo. Na época foi preterido por uma indicação política. Dr. Edivan é um técnico reconhecido e respeitado no Estado, com muitos serviços prestados à nossa pecuária. Conhece os problemas e certamente dará encaminhamento à solução deles, buscando reunir forças e ideias para o crescimento do agronegócio acreano”, pontua ele.
Otimista, mas ao mesmo tempo cético, Assuero ressalta que aguarda a nomeação, de fato, de Maciel e a exoneração de Paulo Wadt desde que assumiu balança na corda bamba à frente da Sepa. Entretanto, ao que parece, Gladson Cameli estaria chateado com os poucos resultados alcançados por Wadt até agora na gestão da pasta, carro chefe do governo de Cameli.
“Além disso, é um dos vice-presidentes da Faec, o que o credencia ainda mais a dirigir o mais importante setor da nossa economia. Esperamos que a notícia se concretize, caso ocorra mesmo a saída do atual secretário”, disse Veronez.