Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Bandido usa criança como isca para assaltar mais um ônibus na Capital

Mais um ônibus foi alvo de bandidos na noite da última segunda-feira, 25, em Rio Branco. Até aí não parece ter havido nenhuma novidade. Os agentes do assalto, no entanto, é que empregaram um modus operandi diferenciado.

De acordo com o motorista do coletivo, ele parou após avistar uma criança, aparentando ter por volta de uns 10 anos, acenando em uma parada para pegar o ônibus. O motorista estava saindo da parada final na Vila Jorge Kalume, localizada na estrada do Barro Vermelho.

Ao parar para o embarque da criança, o motorista foi surpreendido pela ação rápida de um criminoso, que saiu de um matagal próximo da parada e o rendeu. O marginal subtraiu todo o dinheiro que estava no caixa do ônibus e o celular do motorista. Ele e o menor de idade usado como isca saíram logo em seguida, segundo o relato da vítima, fugindo do local de forma tranquila, disfarçando como se nada tivesse acontecido.

Após o assalto, o motorista foi à Delegacia de Flagrantes onde registrou um boletim de ocorrência, mais um BO no meio de centenas de outros relatando assaltos a ônibus.

 

Sair da versão mobile