Assim como tinha anunciado há uma semana, o governador do Acre, Gladson Cameli, exonerou o secretário de Produção e Agronegócio (Sepa), Paulo Guilherme Wadt, nesta terça-feira, 12.
O anúncio da troca já havia sido feito, mas a oficialização só ocorreu agora ao ser publicada no Diário Oficial, que também já traz o novo nome que assume o cargo, que é Edivan de Azevedo, servidor de carreira do Estado e vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Acre (Faeac).
No último dia 4, em Cruzeiro do Sul, o governador anunciou a troca ao justificar que o secretário não estava correspondendo às expectativas do governo.
“O que eu ia fazer dia 15 de novembro, comecei já agora. Vou trocar, chegando em Rio Branco vou comunicar a saída, porque quero as políticas que venham atender o pequeno agricultor para que a gente possa realmente colocar em prática tudo que dissemos”, disse o governador na época.
Nos últimos dias, o governador tem feito troca em pastas importantes do estado. A mais recente, antes da Agricultura, foi na secretaria de Saúde. Mônica Feres Kanaan Machado foi demitida do cargo junto com os secretários adjuntos e Alysson Bestene voltou a assumir o cargo.