Os assaltos e arrastões a coletivos e paradas de ônibus já é algo rotineiro na capital acreana. Quem precisa de transporte coletivo para trabalhar ou estudar deve estar sempre atento a ação de criminosos.
As linhas de ônibus como Calafate, Ufac, Ifac e Floresta são alvos de bandidos toda semana. Porém, na noite da última terça-feira, 19, criminosos atacaram passageiros que aguardavam o ônibus na parada do Via Verde Shopping.
Circula nas redes sociais um vídeo que mostra o momento em que dois homens em uma moto rendem as pessoas que estão na parada e roubam celulares e carteiras. Uma pessoa consegue fugir ao perceber a movimentação dos criminosos.
Enquanto um dos suspeitos aguardava na moto, o outro homem armado ameaçava os passageiros com uma arma. Nas imagens, é possível ver que seis pessoas foram vítimas da ação criminosa.
Por meio de nota, a assessoria de imprensa do shopping confirmou o ocorrido e informou que tão logo foram informados sobre o caso, forneceram as imagens da câmera de segurança para as autoridades.
Só este ano, mais de 100 arrastões em ônibus foram registrados na capital acreana. No período da noite, a situação é ainda pior.
De acordo com a Polícia Militar, a partir desta quarta-feira, 20, a Operação Papai Noel deve intensificar o patrulhamento nos terminais de integração do sistema de transporte coletivo da Capital.
Mesmo com a declaração da PM, a população criticou o sistema Público de Segurança no Acre. Uma internauta publicou: “Não adiantou nada as viaturas do Mouro. Essa situação é corriqueira em nossa cidade, infelizmente. E sobre as fronteiras, continuam sem fiscalização, só mídia”.
Outro jovem desabafa: “Eles [polícia] colocam um carro vazio lá com a luz piscando. Até parece que isso vai proteger alguém. A gente que trabalha lá não tem proteção nenhuma nas paradas, ninguém fica nas paradas”.