Uma criança de cinco anos morreu ao ser atropelada por um ônibus escolar, enquanto ia para a aula com a mãe em uma bicicleta. O caso ocorreu nesta sexta-feira, 22, na rua da Cerâmica, em Xapuri, próximo à Escola Rita Maia. O ônibus não transportava alunos no momento do acidente.
O G1 entrou em contato com a Secretaria de Educação do município, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
O investigador da Polícia Civil Eurico Feitosa disse que a criança tentou pegar uma moeda que caiu da mão dela no chão, quando se desequilibrou e foi atingida pela roda traseira do veículo.
“A criança caiu da garupa da bicicleta. A mãe tentou segurar e ela caiu para debaixo do ônibus que ia passando na hora. A rua estreita, aconteceu o acidente”, contou.
Segundo o investigador, a mãe da criança, em desespero, pegou a menina no colo e saiu correndo por cerca de 500 metros, até chegar em casa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) foi acionado, mas apenas constatou o óbito.
O Corpo de Bombeiros também foi acionado e conduziu o corpo da criança e a mãe até o necrotério, no hospital geral no município, segundo informou o major Cláudio Falcão.
Ainda segundo a polícia, o pai, também desesperado, começou a depredar o ônibus. Feitosa disse que o motorista deixou o local por causa do nervosismo do familiar da criança, mas deve se apresentar à polícia ainda nesta sexta.
“O motorista saiu do local. Como o pai da criança estava em desespero, ele [motorista], com medo, viu que a vida dele estava em risco e saiu do local, mas vai se apresentar nas próximas horas. Ele fez contato comigo e vai comparecer à delegacia”, informou.