A Polícia Civil acredita que Márcio Urzedo Souza, de 37 anos, foi vítima de uma tentativa de latrocínio, na tarde desta segunda-feira, 11, no Centro de Rio Branco. Souza estava no Calçadão da Benjamin Constant quando levou um tiro na cabeça depois que reagiu a um assalto.
A vítima passou por uma neurocirurgia no pronto-socorro de Rio Branco e, de acordo com a direção da unidade, ele permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
“Está estável do ponto de vista hemodinâmico com bom prognóstico. Aguardando reavaliação para determinar nova conduta”, afirmou o diretor da unidade Areski Peniche.
O delegado responsável pelo caso, Leonardo Santa Bárbara, afirmou que Souza chegou a lutar com um dos criminosos e o outro acabou sacando a arma e atirando contra a vítima.
“A vítima estava com a mulher e contou um dinheiro em uma loja, aí os criminosos começaram a acompanhar o casal a partir daí. Ele, inclusive, percebeu, mas meio que ignorou achando que iria dar conta. Tanto que quando a pessoa foi abordar, ele tentou reagir, ainda lutou, mas o criminoso desferiu o disparo e levou as coisas”, disse o delegado.
Depois de dar o tiro contra Souza, os criminosos deixaram o local correndo. Segundo o delegado, a informação é de que mais de duas pessoas participaram da ação. Ninguém foi preso.
“Estamos em campo, os suspeitos estão praticamente identificados e estamos tentando localizá-los. Já temos as imagens e estamos tentando levantar mais informações. A equipe está em campo”, falou.
O delegado alertou sobre a importância das pessoas não reagirem em uma situação de assalto. “Talvez foi até o fato dele ter tentado se defender que resultou no tiro. Reforçamos que as pessoas nunca reajam nessa situação e deixem com a polícia para poder responsabilizar essas pessoas”, orienta.