Odair José de Oliveira, de 32 anos, procurou a polícia nesta segunda-feira, 18, e confessou ter matado a mulher, Maria José, de 46 anos, na quinta-feira, 14. A vítima foi achada dentro de casa, no bairro da Várzea em Cruzeiro do Sul com marcas de violência no pescoço, braços e pernas.
O Serviço de Atendimento Móvel (Samu) foi acionado, constatou o óbito e, inicialmente, acreditava-se que ela tinha tido uma morte natural, fato que foi descartado logo após exame no corpo da vítima.
O delegado da Delegacia da Mulher (Deam), Alexnaldo Batista, contou que o suspeito se entregou no final da manhã desta segunda, confessou o crime, mas não deu detalhes.
“Ele relata que o casal teve uma briga e que, nesse momento, agrediu a vítima. Ele só alega que agrediu ela, mas não dá os detalhes de como foi que a matou. O laudo ainda não saiu, mas tive a informação do médico que ele realmente estrangulou a mulher e a agrediu, porque tem várias marcas pelo corpo, mas ele não a estuprou”, explicou Batista ao descartar o abuso sexual, que chegou a ser levantado inicialmente.
O suspeito foi ouvido pelo delegado e indiciado por feminicídio. Batista disse ainda que o suspeito, apesar de estar nervoso, não demonstrou arrependimento de ter matado a mulher.
“Ele não quer falar detalhes. Está nervoso, aparenta estar muito abalado, mas não com a situação da morte, mas por ter sido preso. De ter matado a mulher, ele não aparenta remorso algum”, finaliza.