Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Iapen suspende visitas em presídios do Acre por seis dias após morte de detento dentro da cela

Iapen suspende visitas em presídios do Acre por seis dias após morte de detento dentro da cela

As visitas íntimas e familiares nas unidades prisionais do estado foram suspensas pelo Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC). A medida foi anunciada pelo órgão nesta sexta-feira, 29.

Conforme o Iapen, a suspensão começa nesta sexta e vai ocorrer pelos próximos seis dias. No período, vão ser realizadas ações a fim de parar com qualquer tipo de enfrentamento entre grupos criminosos rivais.

“A suspensão tem caráter preventivo, em decorrência da instabilidade ocasionada pelos conflitos de organizações criminosas, visando salvaguardar a disciplina e a ordem nos estabelecimentos prisionais e garantir a segurança dos servidores, dos apenados e de seus familiares”, disse em nota.

Preso achado morto

O preso Ernesto Souza, que cumpria pena do presídio Moacir Prado em Tarauacá, foi morto estrangulado pelos próprios companheiros de cela, segundo informou o Iapen.

O crime ocorreu na quarta-feira, 27, e teria sido motivado porque o preso teria mudado de facção criminosa.

Os presos que estavam na cela foram isolados e ouvidos pela polícia. Eles alegaram que Ernesto os ameaçava para conseguir levá-los para a outra facção.

Sair da versão mobile