X

Major Rocha considera retrocesso a soltura de Lula e dispara: “Vergonha”

Enquanto os militantes petistas comemoram a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, políticos da oposição e de direita consideram a decisão do Superior Tribunal Federal (STF) uma “vergonha”. É o caso do vice-governador Major Rocha (PSDB).

Em sua página de Facebook, o major fez um desabafo e considerou a decisão do STF um “retrocesso”.

“Vergonha. Depois da decisão do STJ sobre a prisão após o julgamento em 2° grau mais de 5 mil condenados estão em festa. Quem não tem o que comemorar são as pessoas de bem, que pagam seus impostos e que apostaram no fim da impunidade. Esses amargaram mais essa frustração. Não podemos nos abater com esse retrocesso, temos que continuar lutando para acabar com a impunidade”.

O ex-presidente foi solto na tarde de sexta-feira, 8, após ficar preso por mais de 1 ano e sete meses. Ele estava na sede da Polícia Federal em Curitiba desde abril de 2018. Lula foi beneficiado da mudança de entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a prisão após condenação em segunda instância.

MBL faz manifestação

 Movimentos políticos brasileiros promoveram, neste sábado, 9, mobilizações contra o entendimento do STF em todo o país. Em Rio Branco, a juventude do Movimento Brasil Livre (MBL) organizou um ato que reuniu centenas de militantes.

 

A Gazeta do Acre: