26 de junho de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

26 de junho de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

PM-AC faz operação e cumpre 19 mandados de busca e apreensão

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
18/11/2019 - 11:32
PM-AC faz operação e cumpre 19 mandados de busca e apreensão
Manda no zap!CompartilharTuitar

O novo coronel da Polícia Militar no Acre, coronel Ulysses Araújo, esteve ao vivo no Jornal do Acre 1ª Edição, na TV Acre, nesta quinta-feira, 14, para falar sobre sua nomeação e também os desafios que deve enfrentar a frente da Segurança Pública do estado.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Logo no primeiro dia no novo cargo, o coronel teve que dar uma resposta sobre uma das noites mais violentas em Rio Branco. Na noite desta quarta-feira, 13, três jovens foram mortos, sendo um deles decapitado e um vídeo de uma das vítimas falando antes de ser morta também viralizou nas redes sociais.

A posse do novo comandante ocorreu na manhã desta quinta, 14, e, segundo o coronel, logo depois, o sistema integrado da Segurança Pública (Sisp) se reuniu para definir estratégias para combate ao crime organizado.

Uma delas foi uma ação na Baixada da Sobral, onde foram cumpridos, segundo Ulysses, 19 mandados de busca e apreensão. Dos três homicídios, dois corpos foram achados na Vila Custódio Freire. Um deles teve a cabeça arrancada. Porém, o coronel informou que os crimes ocorreram na baixada e os corpos foram desovados no outro bairro.

“A gente assume o Comando da Polícia Militar já vendo que tem muito trabalho pela frente, mas a gente quer dizer para a população que nós vamos apertar cada vez mais o parafuso, nós vamos pra cima. Pra toda ação, há uma reação, então nós vamos dar uma resposta para todo esse tipo de situação”, disse.

Ações estratégias estão sendo estudadas pelo serviço de inteligência da PM. O objetivo, segundo o comandante, é traçar ações específicas para combater essas organizações.

Sobre um assalto na escola em que alunos foram rendidos e feitos reféns, o coronel disse que as imagens do circuito de segurança já estão sendo analisadas.

Ele parabenizou ainda a ação do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) em Cruzeiro do Sul, no último domingo, 10.

Dois suspeitos de tráfico de drogas no Rio Juruá foram mortos. Conhecidos como “piratas de rio”, eles fazem o transporte da droga em barcos. Na ação, eles trocaram tiros com a polícia, que revidou.

“O Gefron mostrou que nossa batida é aquela mesmo, de ir pra cima. Nossas ações têm que começar na fronteira, porque nossa fronteira está muito aberta e o tráfico de drogas e de armas faz com que aumente a criminalidade dentro da zona urbana”, pontuou.

Ações e mudanças

No início deste mês, o governo mexeu na organização dos batalhões, reduzindo as regionais e também as sedes da PM. A intenção é que os batalhões consigam trabalhar cada vez mais de forma regionalizada.

“Nossos batalhões vão trabalhar de forma regionalizada, com capacidade operacional de dar uma resposta mais rápida”, diz.

Durante a entrevista, o coronel também respondeu às perguntas dos telespectadores. Uma delas questionava a volta do patrulhamento escolar.

“A Polícia Militar tem um projeto chamado policiamento escolar e tem o Proerd. A possibilidade que nós temos é ampliar esses dois tipos de policiamento, melhorar esses dois tipos de policiamento, mas não vamos criar nada específico ou diferente dessa situação”, respondeu.

Outra medida estudada pelo Sisp é uma forma de agilizar a ocorrência ainda nos locais de crime, evitando que as pessoas precisem ir até as regionais.

“Através de uma tecnologia embarcada nas viaturas, vamos tentar resolver o máximo de ocorrências no próprio local para evitar que as pessoas tenham que se dirigir para a delegacia e isso seja colocado dentro de um sistema, de um banco de dados e a gente tenha capacidade para a polícia dar uma resposta mais rápida e também liberar a Polícia Civil para fazer a investigação e ter uma qualidade maior também na elucidação de crimes”, explica.

3º comandante em menos de um ano

A Segurança Pública do Estado é uma das pastas que mais tem sofrido mudanças no primeiro mandato do governo de Gladson Cameli. O primeiro a ficar a frente do quartel foi o coronel Mário Cezar, que foi substituído pelo coronel Ezequiel Bino.

A mudança ocorreu quatro dias depois da exoneração do delegado Rêmullo Diniz da Secretaria de Polícia Civil, onde passou quatro meses. Na época, o governo alegou necessidade de “restruturação”.

Bino entregou o cargo semana passada, alegando que “não brigava com política”. Agora, o coronel Ulysses é o terceiro na linha de sucessão.

Compartilhe:

  • WhatsApp
  • Publicar
  • Threads
  • Telegram
  • E-mail

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Inscrições abertas para o Curso de Bombeiro de Aeródromo em Rio Branco (AC)

Próxima Notícia

Preso por aviso de blitz na internet ficará impedido de usar rede social

Mais Notícias

Único seringal urbano do mundo, Parque Capitão Ciríaco preserva história viva do Acre no Centro de Rio Branco
4º destaque

Após renúncia de Cesário Braga, Kamai diz que PT busca consenso para nova presidência

26/06/2025
TJAC convoca estagiários de nível pós-graduação para Rio Branco e mais oito comarcas
Destaques Cotidiano

Prefeitura convoca aprovados em processo seletivo da Educação para contratação temporária

26/06/2025
Adolescente que matou a família pesquisou como sacar R$ 33 mil do FGTS
3º guia gazeta

Adolescente que matou a família pesquisou como sacar R$ 33 mil do FGTS

26/06/2025
Horóscopo 2024: confira a previsão de hoje (23/06) para seu signo
2º guia gazeta

Horóscopo 2025: confira a previsão de hoje (26/6) para seu signo

26/06/2025
2° dia do Txai Amazônia apresenta cases de sucesso da bioeconomia, arte e debates sobre sociodiversidade
Destaques Cotidiano

2° dia do Txai Amazônia apresenta cases de sucesso da bioeconomia, arte e debates sobre sociodiversidade

26/06/2025
PT confirma candidatura majoritária de Jorge Viana em 2022
5º destaque

Após críticas de Jorge Viana, Cesário desiste de disputar presidência do PT

26/06/2025
Mais notícias
Próxima Notícia
Preso por aviso de blitz na internet ficará impedido de usar rede social

Preso por aviso de blitz na internet ficará impedido de usar rede social

Coluna Giulliana Evangelista - 15/11/2019

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre