Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Professor de Feijó é um dos vencedores em categoria da Olimpíada de Língua Portuguesa

O professor Sullivan Chaves Gurgel, da Escola Nanzio Magalhães, de Feijó, foi o único selecionado do Acre na 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa. Ele foi um dos  “Professores vencedores em Relato de Prática categoria Memórias Literárias”. Sullivan Chaves Gurgel venceu com o relato “O dito, o não dito e o escrito”.

Além do docente acreano, os demais vencedores foram: a professora Polyanna Paz de Medeiros Costa, da Escola Estadual Alfredo Gaspar de Mendonça, de Maceió-AL (com o relato: “Palavras: força que transforma a escrita”); a professora Luciana Fátima de Souza, da escola Escola Anita Costa Dona, de Olímpia-SP (relato: “É preciso ser outros”); e o professor Denilson Antonio de Souza, da Escola Municipal Ataualpa Duque, de Olaria-MG (“Nas práticas de leitura e de escrita, somos todos Palavras”).

O anúncio foi feito na última quarta-feira, 30. Também foram anunciados os finalistas da categoria Memórias Literárias desta edição das olimpíadas, alunos de 6º e 7º anos do Ensino Fundamental. Eles Irão participar da final do concurso no dia 9 de dezembro, em São Paulo. Mas não teve nenhum estudante acreano entre estes finalistas.

A Olimpíada de Língua Portuguesa é realizada pelo Itaú Social e o Ministério da Educação (MEC) com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). O objetivo é apoiar os professores da rede pública no aprimoramento das práticas de ensino de leitura e escrita.

 

Sair da versão mobile