X

Coluna Roberta Lima – 15/12/2019

Brechochic
Foi sucesso a 6ª edição do BrechóChic, evento ocorrido nos dias 7 e 8 de dezembro, no hotel Holiday Inn Express,  e que vem se consolidando como o melhor na categoria do estado.

**Por conta da enorme procura pós-evento – tem muita gente bacana que não pôde ir –, resolvemos inaugurar o brechó online, que ficará funcionando ao longo do ano no nosso Instagram. Em breve faremos o lançamento, com muitas novidades. Siga-nos: brechochic_ac.

 Parada LGBT

A maior expressão popular do segmento LGBT do Acre já tem dia para se encontrar: hoje, dia 15, às 15h, na UFAC centro. A 14ª Parada do Orgulho LGBT do Acre traz na edição deste ano o tema “Direitos Humanos para Todas as Pessoas!”.

**O evento tem por mote protestar e reivindicar direitos por cidadania, no enfrentamento a qualquer forma de discriminação, além de comemorar as conquistas alcançadas.

**Ou seja: o evento é festivo, cultural e colorido, e o adereço mais confortável é uma fantasia babadeira. Arrase!

Ziriguidum
Para dar as boas vindas aos amigos Arthur e Márcia Rodrigues, que desembarcaram do Rio de Janeiro para passar alguns dias entre amigos e familiares, Tião e Marlucia Cândido abriram sua bela maison no Ipê para a festa Ziriguidum.

**O evento de boas vindas ocorreu no último dia 7 de dezembro, e reuniu amigos de longas datas.
Em Floripa
Querida Marina Barbosa zarpou para Florianópolis para encontrar o maridão Inacio Gontijo. Ele há alguns meses faz curso de formação para a Polícia Rodoviária Fderal naquela cidade. Retornam no final de dezembro para as festividades do final do ano.

5-Rumo a Universidade
O queridíssimo João Luís Carvalho, o JOTA como é carinhosamente chamado, recebeu seu diploma do ensino fundamental. Agora focar na Universidade, para a alegria e orgulho dos pais Daniela e Ricardo Carvalho.


João com os pais Daniela Saraiva e Ricardo Coelho

Recital
Na Usina João Donato mais uma edição do Recital de Piano da Professora Sandra Medeiros, semana passada, que contou com apresentação de crianças de várias faixas etárias e, como acontece tradicional, um show de talentos.

Professora Sandra Medeiros com os alunos de seu curso de piano

Só os Baixinhos
Empresária Mariana Gurgel reuniu só os baixinhos para uma tarde de recreação, bolo e pipoca. Motivo? Cantar o “parabéns pra você” para as gêmeas  mais fofas da vida, a Eva e a Bela. Yupieeeee!!!

A avó Francis Gurgel com as netas Eva e a Bela

Clube do Bolinha
Virou lei o Clube do Bolinha se reunir as sextas-feiras na Pizzaria do Patetão pra pizza, esfihas e muuuuuita  cerveja. Na pauta deve ser futebol e politica – eu acho né, porque mulher não entra…. mas que a Pizzaria do Patetão virou o  point dos caras, isso virou mesmo!!!!

Aliás…

Falando na Pizzaria do Patetão, as esfihas de banana são ótima opção de sobremesa para aquela confra de final de ano. Só ligar e encomendar: 3226-4242.

Prêmio de Comunicação

Foi realizada a primeira edição do Prêmio Jorge Said, em grande estilo, no ultimo dia 5, no restaurante La Nonna. . A festa de premiação das melhores reportagens que tiveram como pauta as políticas públicas desenvolvidas pela Prefeitura de Rio Branco,  foi um momento de encontro de gerações e coroação da prática do bom jornalismo.

**O evento teve como convidado de honra o repórter da Rede Globo de Televisão, Francisco José, e contou com a presença da imprensa, de autoridades do executivo e judiciário, de empresários e de parlamentares e  de diferentes siglas partidas.

Homenageados

Além de premiadas reportagens de TV, Web, Rádio e Destaque Acadêmico, foram homenageados o jornalista Silvio Martinello, a radialista Nilda Dantas e os empresários de comunicação, in memorian, Roberto Moura e Phellipe Daou.

Prefeita Socorro Neri (ao centro) com os homenageados e seus representantes

Comemoração

Um ano de trabalho e dedicação, trazendo assim êxito e muito sucesso. E para comemorar tudo isso é que o arquiteto Leandro Rocha reuniu parceiros, colegas de profissão e familiares no ultimo dia 5, no AFA Jardim.

**O jantar de confraternização e comemoração foi mega bacana, e além de drinks váriados, menu  requintado, ainda foi animado pela Yana Sarkis e Banda, que tocou até altas horas.

Arquiteto Leandro Rocha

Leandro (ao centro) com o médico Gustavo Moraes, arquitetas Marselha Salomão e Paula Dossa, colunistas sociais Moisés Alencastro e Claudia Souza, arquiteta Rose Moreto e o namorado, diretor/presidente das Empresas Públicas do Acre, Marcelo Messias

Happy Day

Minha nora, a oficializa de Justiça  Shaira D´Albuquerque Lima (foto)  apagou as velinhas na ultima quinta-feira, 05, e comemorou a data discretamente com o marido Kristoffer. A ela, todo meu amor.

 

DICAS
**O 10ª edição do Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do estado do Acre aconteceu na última sexta-feira, 13.

**O jornalista Daniel Adjuto – um dos nomes da nova geração do jornalismo brasileiro, com passagem no SBT como repórter e apresentador e recentemente contratado pela CNN Brasil – foi o convidado de honra.

** Como sempre, o evento é um dos mais prestigiados e muita coisa boa aconteceu por lá. Na próxima edição eu conto tudinho. Aguardem!

** De a louca no Cine Araújo.

** Via Verde Shopping: Cine Araújo está em promoção a semana inteira.

**A promoção “Deu a Louca no Cine Araújo” começou na ultima quinta-feira, 12, e se estende até o dia 18, quarta-feira.

**Todos os filmes que estão em cartaz –  exceto Star Wars: Episódio IX, a Ascenção Skywalker-  o ingresso custa  5 reais.

** E haja confraternização este mês. Vou ali curtir umas e na próxima semana eu volto com as novidades. Fui!

 

A Gazeta do Acre: