Após ser exonerado da Secretaria de Estado de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra), Thiago Caetano foi nomeado, nesta segunda-feira, 30, como secretário Extraordinário de Assuntos Estratégicos do Acre.
Nas redes sociais, o secretário comemorou a nomeação e agradeceu Gladson Cameli. “Obrigado governador pela confiança. Em 2019, a missão que me foi confiada foi cumprida. Alcançamos todas as metas. Agora, que venha 2020, e que possamos alcançar o mesmo sucesso de 2019. Que possamos ajudar ainda mais nosso Estado e nossa população”, escreveu.
Em entrevista à Rádio Aldeia, Caetano fez um balanço como secretário de Infraestrutura e destacou os projetos poucos comentados, como a orla do Bairro Quinze, R$ 45 milhões em equipamentos, dentre outros. “A gente sai [da Seinfra] de cabeça erguida”, afirma. E acrescenta: “Quando Deus uniu eu e o governador, desde o Senado, foi para enfrentar os desafios. Nossa missão ficou maior, mas estamos com disposição para cumpri-la”.
No lugar de Thiago Caetano na Seinfra, o governador nomeou o engenheiro Ítalo César, que comandava o Departamento de Estradas e Rodagens, Infraestrutura Hidroviária e Aeroviária do Acre (Deracre).
Mudanças no pronto-socorro
Também houve mudanças na gestão do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). O governador Gladson Cameli anunciou a exoneração da médica Michelle de Oliveira Melo do cargo de gerente de assistência à saúde do Pronto-socorro.
A partir de agora, a gerência é de responsabilidade da enfermeira Mônica Silvina Maia do Nascimento, que atuava até então no núcleo de educação permanente do Pronto-socorro.
Segundo Cameli, a função é definida como altamente estratégica para o bom funcionamento do Huerb.