X

Depasa nega que bois morreram eletrocutados em estação: “Morreram afogados”

FOTO/DIVULGAÇÃO

O Departamento de Pavimentação e Saneamento do Acre (Depasa) negou que cerca de 70 bois morreram eletrocutados em uma estação de captação de água do órgão, em Plácido de Castro.

O site de notícias ac24horas informou que os animais teriam sido eletrocutados após entrarem na água. O caso ocorreu no último domingo, 8, mas só nesta quarta-feira, 11, foi divulgado por uma pessoa, que preferiu não se identificar.

Circula nas redes sociais um vídeo que mostra os animais sendo enterrados com ajuda de um trator.

Porém, segundo o diretor operacional do Depasa, Enoque Lima, os animais morreram afogados após se assustarem com a presença de cachorros e entrarem em um açude coberto de pasta.

“Eu fui lá conferir. Acredito que eles [proprietário da área] estavam caçando e saíram com os cachorros e o gado ficou assustado e correram para o açude. Foram entrando e empurrando uns aos outros, e não conseguiram sair por causa da pasta”.

Lima afirma que o acidente não ocorreu na parte de captação de água e que os animais foram retirados do açude e enterrados no mesmo dia.

“Na segunda-feira, 9, o Corpo de Bombeiros foi avaliar a situação, mas não tinha nenhum resto de animal. O açude que capta água fica na parte de baixo e, para chegar lá, leva uns 800 metros. O acidente não foi parte do açude do Depasa”.

 

Categories: Flash
A Gazeta do Acre: