O governador Gladson Cameli publicou, nesta segunda-feira, 30, o decreto que prorroga a cessão do ex-prefeito Marcus Alexandre ao Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) até o final de 2020. O decreto está no Diário Oficial do Estado (DOE).
Marcus Alexandre é engenheiro civil e servidor do quadro pessoal da secretaria de Estado de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra).
Segundo o decreto, Marcus continua na folha de pagamento do Estado, mediante o compromisso de reembolso pelo cessionário.
Comenda Volta da Empreza
O ex-prefeito foi um dos homenageados a receber a Comenda Volta da Empreza no último sábado, 28. Durante a cerimônia, Marcus Alexandre recorda da sua chegada ao Acre, logo após concluir o curso de engenharia em são Paulo.
“Não tenho vergonha nenhuma de dizer que cheguei no Acre arrastando uma cachorrinha. Mas com muita esperança. Digo a vocês que hoje eu vivo melhor, pois tenho mais tempo com a família e menos correria no dia a dia.”
O petista recebeu das mãos da prefeita Socorro Neri a mais alta honraria da Ordem, o grau Chanceler, cujo patrono é Barão do Rio Branco.