X

Petecão abre fogo contra PSDB e diz que se Rocha sair ao governo, ele será candidato

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária. Plenário discute Medida Provisória N° 650, de 2014 que dispõe sobre a reestruturação da Carreira Policial Federal, alterando a Lei nº 9.266, de 15 de março de 1996, e sobre a remuneração da Carreira de Perito Federal Agrário, alterando a Lei nº 10.550, de 13 de novembro de 2002; altera a Lei nº 11.358, de 19 de outubro de 2006, revoga dispositivos do Decreto-Lei nº 2.320, de 26 de janeiro de 1987; e dá outras providências. Em discurso, senador Sergio Petecão (PSD-AC). Foto: Moreira Mariz/Agência Senado

Apesar de ainda faltar mais de três anos, as eleições para governo no Acre prometem esquentar o clima nos partidos de situação. Nos últimos dias, o senador Sérgio Petecão (PSD) tem mostrado sua insatisfação por parte do atual governo, sobretudo na área de Segurança Pública, que é diretamente ligada ao vice-governador Major Rocha (PSDB).

Ao jornalista Luciano Tavares, o senador reafirmou, assim como disse a uma TV local, a possibilidade de sair candidato ao governo nas eleições de 2022.

Segundo Petecão, a única probabilidade de não disputar as eleições é se o atual governador, Gladson Cameli, optar pela reeleição. Porém, com relação a outros candidatos ele foi firme: “Se o Rocha e o Jorge Viana forem candidatos ao governo, eu saio também”.

Outro desejo do senador é o de fazer aliança entre PSD, MDB, e parte do PP. No entanto, trata-se apenas de um sonho, já que o deputado estadual José Bestene (PP) não aceita aliança com o PSDB e o PSB, da atual prefeita Socorro Neri.

Major Rocha (PSDB)
Categories: Flash
A Gazeta do Acre: