X

Acidente envolvendo dois militares deixa um em estado crítico na UTI do PS

Um grave acidente deixou o sargento da Polícia Militar do Acre, Cláudio Silva da Costa, de 52 anos, estado gravíssimo na Unidade de Pronto Atendimento (UTI) do pronto-socorro de Rio Branco.

Segundo informações da polícia, o sargento Cassirian Gadelha conduzia um carro que acabou batendo de frente com a motocicleta pilotada por Costa.

O acidente ocorreu na noite de sábado, 30, na rua Minas Gerais, no bairro Preventório, em Rio Branco. Segundo a direção do pronto-socorro de Rio Branco, Costa teve um traumatismo craniano grave e o protocolo de morte encefálica foi aberto, mas não foi concluído porque falta a realização de um exame.

Ainda conforme a PM, Gadelha apresentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste de bafômetro. O sargento foi autuado por lesão corporal culposa, mas pagou fiança e foi liberado em seguida.

A polícia informou que ele não se apresentou como o condutor veículo, porém segundo relato das testemunhas, ele foi qualificado como condutor. Imagens de câmeras de segurança devem ser usados nas investigações do acidente. Um procedimento administrativo também deve ser instaurado.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e informou que o sargento Costa foi encontrado com um hematoma na cabeça, desorientado e agitado.

Categories: NOTÍCIAS POLICIA
A Gazeta do Acre: